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Dúvidas Freqüentes
 


Quando devo substituir os Elementos Filtrantes Hoken?

Os elementos filtrantes Hoken possuem tecnologia de ponta e passam por rígido controle de qualidade em seu processo de produção. Cada elemento filtrante possui uma vida útil (ver manual) e deve ser substituído respeitando este prazo, garantindo assim a plena eficiência do sistema de filtragem. O tempo de saturação varia dependendo do modelo do produto (ver manual) e também da qualidade e quantidade da água a ser processada pelo aparelho Hoken. Se a qualidade da água for significativamente ruim no que tange a elevada incidência de substâncias contaminantes (físicas, químicas e orgânicas) naturalmente haverá um desgaste maior em menor tempo do elemento filtrante. Qualquer alteração no gosto, cheiro ou cor na água antes do prazo previsto de troca, deve ser informado imediatamente através do telefone 0800 701 1315.


Como posso adquirir os Elementos Filtrantes Hoken?

A Hoken possui franquias de Assistência Técnica autorizada em todo o Brasil. A partir da aquisição de um produto Hoken, automaticamente os dados do cliente são armazenados no sistema de informações da Hoken, juntamente com todos os dados de compra, como modelo e código do produto adquirido, consultor que efetuou a venda e franquia de Assistência Técnica Autorizada, responsável pelo atendimento em sua cidade. Para maior comodidade de todos os clientes Hoken, a Assistência Técnica Autorizada Hoken entrará em contato e agendará a troca dos elementos filtrantes sempre respeitando o prazo de vida útil (ver manual) dos elementos filtrantes de seu produto.

Caso o consumidor necessite do Serviço de Assistência Técnica fora da programação normal de reposição dos elementos filtrantes, consulte a Assistência Técnica Autorizada Hoken mais próxima de sua residência (clique no link abaixo) ou se preferir entre em contato com o Serviço de atendimento ao Consumidor pelo telefone 0800 701 1315.

Assistência Técnica Autorizada Hoken mais próxima.


Posso reutilizar os Elementos Filtrantes Hoken?

Não, de forma alguma. Os Elementos Filtrantes são desenvolvidos com tecnologia e materiais altamente eficazes na retenção de impurezas sólidas e químicas presentes na água, porém estes materiais possuem uma vida útil e devem ser substituídos no prazo determinado (ver manual de seu produto), preservando assim a plena eficiência de filtragem e garantia de qualidade da água consumida e principalmente a saúde de todos os consumidores Hoken.

Portanto, é indispensável a troca dos elementos filtrantes no prazo estipulado (ver manual de seu produto) pela Hoken.


Como fazer a limpeza externa do Processador de água Hoken?

A limpeza do produto Hoken deve ser executada somente na parte externa do aparelho. Para limpar o seu produto Hoken adequadamente utilize somente sabão neutro e uma esponja macia, remova o sabão completamente com um pano úmido e limpo e seque com um pano limpo e seco.
Não utilize produtos abrasivos ou corrosivos como palhas de aço, álcool, tíner, sapólios, diluentes ou solventes.

Para melhor conservação, evite a exposição do seu produto Hoken diretamente ao sol.


Posso armazenar água processada por um produto Hoken?

Sim, a água retirada do produto Hoken pode ser armazenada para consumo posterior por até 24 horas.
Para assegurar que a água mantenha-se saudável e não corra o risco de contaminações, armazene-a em um recipiente devidamente limpo e tampado.

Aconselhamos o armazenamento somente por até 24 horas, para que não ocorra alteração no sabor e odor da água muitas vezes influenciado pelo recipiente.

Recomendamos a Garrafa Térmica Hoken para o adequado armazenamento da água processada. Conheça e confira os seus benefícios.

 

Água Natural
 

Problema Possível causa Solução
Água com gosto ruim ou cor alterada O produto ficou muito tempo sem uso Deixe escoar água processada pelo aparelho por aproximadamente 3 minutos
Período de troca dos elementos filtrantes Entre em contato com a Assistência Técnica Autorizada Hoken
Pouca água está sendo processada Registro de água fechado ou sem água de entrada Abra o registro da água e verifique se há água proveniente da rede hidráulica
Elementos filtrantes obstruídos ou saturados Entre em contato com a Assistência Técnica Autorizada Hoken
Não sai água Registro de água fechado ou sem água de entrada Abra o registro da água e verifique se há água proveniente da rede hidráulica
Elementos filtrantes obstruídos ou saturados Entre em contato com a Assistência Técnica Autorizada Hoken
O faucet de saída de água, o difusor ou o registro podem estar danificados Entre em contato com a Assistência Técnica Autorizada Hoken


Água Gelada
 

Problema Possível causa Solução
Gosto incomum na água Reservatório precisa de limpeza Limpe o reservatório (seguir manual)
Água processada armazenada por muito tempo
 
Esgote a água armazenada e limpe o reservatório
Período de troca dos elementos filtrantes Entre em contato com a Assistência Técnica Autorizada Hoken
Não sai água Registro de água fechado ou sem água de entrada Abra o registro da água e verifique se há água proveniente da rede hidráulica
Elementos filtrantes obstruídos ou saturados Entre em contato com a Assistência Técnica Autorizada Hoken
A quantidade de água processada aumentou ou diminuiu de repente Produto desligado da tomada Verifique se o fio está ligado em uma tomada com voltagem igual à descrita na etiqueta de características técnicas
Registro de água fechado ou sem água de entrada Abra o registro da água e verifique se há água proveniente da rede hidráulica
Elementos filtrantes obstruídos ou saturados Entre em contato com a Assistência Técnica Autorizada Hoken
A função de resfriamento/aquecimento não funciona adequadamente Botão da função de resfriamento/aquecimento está desligado Ligue o botão da função de resfriamento/aquecimento
Baixo nível de água Quando o indicador de baixo nível de água está ligado, a função de resfriamento/aquecimento para temporariamente
Durante o funcionamento, todas as funções param de repente Produto desligado da tomada Verifique se o fio está ligado em uma tomada com voltagem igual à descrita na etiqueta de características técnicas
Registro de água fechado ou sem água de entrada Abra o registro da água e verifique se há água proveniente da rede hidráulica
Vazamento ou transbordamento da água Entre em contato com a Assistência Técnica Autorizada Hoken
Fusível queimado Entre em contato com a Assistência Técnica Autorizada Hoken