By: Hoken International Company On: setembro 03, 2015 In: Artigos Comments: 0

Por ser retornável, o galão passa por um processo de higienização rigoroso, mas por problemas no transporte, estocagem e manuseios inadequados, todo o processo de assepsia é perdido.

Desta forma ficam vulneráveis a sofrerem contaminação por bactérias e coliformes fecais que podem causar doenças.

Além das contaminações, o manuseio do galão de 20 litros requer um alto esforço, não podendo ser carregado por qualquer pessoa.

As fontes de água mineral estão vulneráveis à poluição industrial e agrícola e muitas não possuem laudos.

Com o passar do tempo os galões sofrem desgastes, tais como as ranhuras, que constituem o principal foco de acúmulo de bactérias.

Todos os garrafões retornáveis tem prazo de validade de 3 anos, independentemente da matéria-prima utilizada. Muitas empresas não tem cumprido a lei, aumentando a chances de você beber uma água não segura.

Você lava e cozinha os alimentos com a água do galão? A grande maioria das pessoas utiliza a água de galão somente para beber, todo o preparo dos alimentos é realizado com água da torneira, não deixando os alimentos tão saudáveis como pensamos.

E a água engarrafada?

As fontes de água engarrafada estão vulneráveis à poluição industrial e agrícola.

As garrafas de plástico feitas com cloreto de polivinilo (PVC) ou polietileno (PET, HDPE, PE), oferecem o risco de liberação de componentes na água quando estocada em temperatura ambiente ou acima disso. Este risco aumenta conforme o tempo de armazenagem se estende.

O plástico tem como matéria-prima o petróleo e o gás natural, dois recursos não renováveis. Além disso, são usadas mais de 1,5 milhões de toneladas de plástico só para a fabricação de garrafas de água.

A maioria das garrafas plásticas não estão sendo recicladas e rapidamente se acumulam, enchendo aterros sanitários ao redor do mundo. Considerando que o plástico demora mais de 100 anos para se decompor no ambiente, permanecerão em nossos aterros por centenas de anos.

Escolha ter uma água saudável todos os dias, de uma maneira simples, eficaz e sem agredir o meio ambiente.

Trackback URL: http://hoken.com.br/os-galoes-retornaveis-sao-confiaveis/trackback/

Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *